ATENÇÃO: É muito importante e indispensável para realizar as compras de produtos no site da Clara Outlet, que você leia e aceite os termos de condições gerais de uso.
1- QUANTO A ENTREGA:
1.1- Previsão de entrega.
1.1.1 A previsão de entrega pode variar dependendo da região em que o cliente estiver localizado. Esta informação poderá ser verificada no momento do preenchimento do CEP de destino, inclusive antes de realizar o pedido.
1.1.2. Os prazos de entrega devem ser considerados apenas os dias úteis, entre segunda e sexta-feira, não sendo computados os finais de semanas e feriados, como federais, estaduais ou municipais.
1.1.3 O prazo de entrega inicia apenas após a aprovação do pedido, quando ocorre a confirmação do pagamento.
1.1.4. Os prazos informados pela Clara Outlet, trata-se de uma mera previsão, e poderão se estender por igual período, em circunstâncias alheias à vontade da Clara Outlet, incluindo, mas não se limitando a, roubo, furtos, extravio de mercadoria pela transportadora, avarias causadas acidentalmente, problemas de fabricação do produto pelo fabricante, condições climáticas ou adversas.
1.1.5 Tratando de mera previsão, a Clara Outlet, não tem responsabilidade em assumir obrigações pelo cliente ou prejuízo decorrentes, incluindo, mas não se limitando a, atrasos em reformas e obras, impossibilidade de inauguração de estabelecimentos, despesas gerais e obrigações assumidas pelo cliente com terceiros.
1.1.6. Havendo necessidade de extensão no prazo de entrega do produto, a Clara Outlet, entrará em contato com o cliente, possibilitando as seguintes alternativas abaixo:
I. Será concedido um novo prazo de entrega.
II. O valor da compra poderá ser usado como crédito para a realização de uma nova compra, assim será disponibilizado um novo prazo de entrega.
III. Cancelamento da compra e reembolso do valor pago.
1.2 - Quanto ao endereço para entrega.
1.2.1 A entrega será realizada no endereço que o cliente cadastrou no site no ato da compra.
1.2.2 Antes da emissão da Nota Fiscal, o cliente poderá entrar em contato com a central de atendimento para alterar o endereço, e caso houver custos adicionais é de responsabilidade do cliente.
1.2.3 A informação do endereço de entrega e da pessoa responsável para receber o produto no local, é de responsabilidade do cliente, a Clara Outlet se resguarda em enviar o produto no local que o cliente cadastrou no site e apenas realizará com a presença de um responsável maior de idade no local, munido de documentação independente de se identificar como a pessoa que realizou o pedido.
1.3 - Quanto a condições de recebimento do produto.
1.3.1 A pessoa que receber o produto deverá abrir todas as embalagens e verificar se o produto corresponde ao modelo, medidas e a mesma quantidade dos produtos adquiridos.
1.3.2 Caso tenha alguma divergência no produto recebido; o cliente deverá recusar o recebimento do produto, e relatar por escrito no verso da Nota Fiscal o motivo da recusa.
1.4 - Quanto as formas e Locais de transporte.
1.4.1 A Clara Outlet realiza transporte rodoviário por terceiros por intermédios de transportadoras contratadas.
1.4.2. Transportamos exclusivamente em regiões que tenham acesso rodoviário.
1.4.3 A transportadora classifica algumas regiões como “ÁREA de RISCO”, sendo desta forma a transportadora entrará em contato e notifica o cliente para retirar o produto em nossa fabrica. Caso o cliente recuse deverá entrar em contato com o e-mail: [email protected] para cancelar o pedido e obter a devolução do valor pago.
1.5 - Quanto a aprovação do pedido suspeita de fraude.
1.5.1 O pedido aprovado dependente de diversos fatores, incluindo, mas não se limitando a análise de crédito pela instituição financeira; análise de possibilidade de fraude cartão de crédito; limite do crédito; veracidade dos dados cadastrais; falta de pagamento do boleto bancário, etc.
1.5.2 A Clara Outlet, não é obrigada a entregar o pedido que não foi aprovado, assim o mesmo não foi concretizado.
1.5.3 A Clara Outlet, poderá cancelar a compra, em caso de suspeita de fraude de cartão de crédito ou dos dados cadastrais.
2- QUANTO A TROCA E OU DEVOLUÇÕES:
2.1 - Quanto ao prazo:
2.1.1 POR ARREPENDIMENTO ANTES DA ENTREGA DO PRODUTO:
I. O cancelamento será automático, caso o produto não tenha sido entregue.
II. Caso o produto já esteja a caminho do Cliente a pessoa responsável deverá recusar o recebimento no momento da entrega.
2.1.2 POR ARREPENDIMENTO APÓS ENTREGA:
O cancelamento da compra por desistência do Comprador poderá ocorrer no prazo de até 07 (sete) dias corridos contados da entrega do produto.
2.2- Orientações para desistência, devolução ou troca:
2.2.1 O cliente deverá formalizar a solicitação através do e-mail:
[email protected]; descrevendo o motivo da desistência, troca e ou devolução do mesmo juntamente com as fotos do produto para sua maior segurança,
2.2.2 Só aceitaremos o pedido de troca ou desistência se o produto estiver nas seguintes condições.
I. Não poderá ter sido montado ou instalado.
II. Deverá estar em perfeito estado.
III. Deverá estar na embalagem original.
IV. Deverá estar completo, com todos os acessórios.
V. Deverá estar acompanhado da Nota Fiscal de devolução.
2.2.3. Quanto à nota fiscal de devolução, se o cliente for pessoa física ou pessoa jurídica sem inscrição no CAD/ICMS, a Clara Outlet enviará ao cliente a nota fiscal de devolução por e-mail e o cliente deverá imprimi-la e entregá-la juntamente com o produto; se o cliente for pessoa jurídica inscrita no CAD/ICMS, a nota fiscal de devolução deverá ser emitida pelo cliente, nos termos do artigo 297, do RICMS/PR – Decreto Estadual nº 6.080/2012.
2.3- Retorno quanto a solicitação de troca e ou cancelamento
2.3.1. Após o cancelamento automático e ou devolução do produto a Clara Outlet entrará em contato em até 7(sete) dias e lhe dará as seguintes alternativas.
I. Escolher outro produto, efetuando o pagamento da diferença, caso o valor seja maior, ou o reembolso da diferença caso o valor seja menor.
II. O valor da compra poderá ser utilizado como crédito para adquirir outro produto.
III. Cancelamento da compra e reembolso dos valores.
IV. Para a troca do produto a mesma dependerá da disponibilidade na indústria, caso não for possível efetuar a troca pelo mesmo produto, o cliente poderá optar pelas alternativas acima.
2.3.2 Caso o Comprador se recuse a devolver o produto, a recusa será interpretada como renúncia ao pedido de cancelamento. Assim, os procedimentos de coleta serão cancelados e nenhum valor será restituído ao Comprador.
2.4 - Reembolso do valor para o cliente
2.4.1. A Clara Outlet, no caso de cancelamento da compra, providenciará a restituição dos valores ao cliente da mesma forma de pagamento efetuada no momento da compra.
2.4.2. Apenas será devolvido para o cliente o valor do frete caso a devolução do produto seja integral, direito de arrependimento ou cancelamento da compra no prazo de 7 (sete) dias corridos após a entrega, caso a devolução seja parcial o valor do frete não será devolvido.
2.4.3. Pagamentos realizados por cartão de crédito, a Clara Outlet efetuará o cancelamento junto à administradora do cartão e enviará um e-mail com o protocolo do pedido, assim a administradora será responsável e estornar o valor para o cliente.
2.4.4. Pagamentos realizados via boleto bancário, restituição dos valores será realizada mediante depósito em conta corrente do cliente (o CPF do titular da conta corrente deve necessariamente ser o mesmo CPF da pessoa que efetuou a compra). Para tanto, é necessário que o cliente informe os dados bancários à Clara Outlet. Após efetuar o depósito, iremos enviar ao cliente (via e-mail) o comprovante.
2.4.5. O reembolso só será feito após recebermos o produto em perfeito estado na Clara Outlet.
3 - QUANTO A GARANTIA POR DEFEITOS DE FABRICAÇÃO.
3.1 - Condições gerais de garantia.
3.1.1 A garantia de um produto adquirido na Clara Outlet começa a partir da data de recebimento. Disposto no Art.26 inciso II do código de Defesa do consumidor e não implica em garantia estandida.
3.1.2 A garantia da Clara Outlet não cobre:
I. Avarias nos quais o cliente não fez ressalva no momento do recebimento do produto.
II. Defeitos e danos não informados pelo cliente antes dos 90(noventa) dias.
III. Defeitos e danos causados por montagem de terceiros.
IV. Defeitos e danos causados por armazenamento inadequado do produto, desacordo com o manual.
V. Defeitos e danos causados por fortuito ou força maior (eventos da natureza, quedas etc...).
VI. Defeitos e danos causados pelo cliente ou terceiros.
VII. Defeitos e danos causados por mau uso ou desgaste natural do produto.
VIII. Defeitos e danos causados por infiltração de água.
3.2 - Quanto a defeitos de fabricação.
Caso for detectado defeito no ato da entrega por fabricação o produto terá a garantia de 90(noventa) dias.
4 - QUANTO AO CONTEÚDO DO SITE.
4.1 - Quanto ao prazo.
4.1.1. Toda promoção vinculada ao site, e-mails, banners, mídia eletrônica ou impressa, redes sociais, estas só poderão ser exigidas pelo cliente durante a vigência da promoção.
4.1.2. A Clara Outlet tem a vigência dos períodos das promoções e o cliente não poderá em hipótese alguma exigir abatimento em razão de compras realizadas fora do período da promoção.
4.2 - Quanto a Divergência no carrinho.
4.2.1 Se houver qualquer divergência entre o preço do produto na pagina do anuncio, banner ou promoção e do valor na seção “carrinho” prevalece o preço do “Carrinho”.
4.2.2 Caso a compra seja finalizada com o preço constante no “Carrinho”, não será realizado abatimento após a compra.
4.3 - Quanto a regulamento Promocionais.
A Clara Outlet se resguarda em gerenciar a regra para promoções em seu site.
4.4- Quanto a escolha de tecidos.
As cores do catálogo podem sofrer variação na tonalidade, devido ao tratamento de imagens e a configuração de cores de sua tela. Foram utilizadas imagens de tecidos reais e dependendo do lote podem ter pequenas variações de tonalidade também. Visando este não ser um motivo aceitável para possível troca ou devolução, pois fica assim firmado que os tecidos podem sofrer variações devido além da configuração da tela de cada dispositivo quanto por diferença entre lotes.
Para sanar quaisquer dúvidas o cliente deverá entrar em contato com a Clara Outlet pelo e-mail: [email protected]